Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ibirapuera reabre parcialmente, mas SP ainda tem 158 vias bloqueadas por quedas de árvores 

Dezenas de semáforos continuam com problema por causa do temporal que atingiu a cidade 

São Paulo|Do R7, com Estadão Conteúdo

Por volta das 17h30, 158 vias continuavam com interdições
Por volta das 17h30, 158 vias continuavam com interdições

O Parque do Ibirapuera voltou a funcionar parcialmente na tarde desta segunda-feira (29), com a reabertura dos portões 2, 3 e 9. O local estava fechado desde o período da manhã em razão dos danos provocados por um temporal na noite deste domingo e na madrugada de hoje. Vinte e cinco árvores caíram no interior do parque durante as chuvas.

A Secretaria do Verde e Meio Ambiente, responsável pelo parque, informou em nota que o local só deve voltar a ser reaberto totalmente na quarta-feira (31). A interdição, segundo a Secretaria, ocorre para a realização dos trabalhos de remoção das árvores.

Danos materiais foram registrados no local, com a queda de uma árvore sobre o prédio da administração e também sobre uma estrutura no setor de eventos. Postes de iluminação também ficaram danificados e, durante a manhã desta segunda-feira, a energia elétrica não havia sido restabelecida no parque.

Trânsito


Um balanço da coordenação das subprefeituras indica que pelo menos 273 árvores caíram em diferentes regiões da ciadade durante o temporal, maior número já registrado em São Paulo. Por volta das 17h30, 158 vias continuavam com interdições, como a avenida Brigadeiro Luis Antonio, Brigadeiro Faria Lima e Engenheiro Luiz Carlos Berrini.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), 104 semáforos estavam com problemas, sendo 47 em manutenção e 57 por falta de energia elétrica. O número corresponde a quase 2% do sistema semafórico de toda a capital.


A zona sul é a região mais atingida por problemas desse tipo. A avenida Santo Amaro, por exemplo, tem dois semáforos sem funcionar. Um deles na esquina com a rua Gironda e outro próximo a esquina com a avenida Brigadeiro Luiz Antônio. Há também problemas na avenida Brasil, esquina com a rua Veneza.

Leia mais notícias no R7 São Paulo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.