Idoso é baleado pela polícia ao intervir em abordagem em Itaquera
Agentes abordaram a filha e o genro da vítima, que estavam em uma motocicleta
São Paulo|Da Agência Record
Um idoso de 62 anos foi baleado por volta das 17h20 deste domingo (10), na avenida Caititu, em Itaquera, na zona leste da capital paulista. Ele foi atingido por um disparo efetuado por uma policial militar, após intervir numa abordagem.
De acordo com a polícia, ele teria tentado impedir a ação policial a uma motocicleta em que estavam sua filha e um genro.
Ainda segundo os oficiais, moradores da região, incluindo o idoso, tentaram agredir os policiais envolvidos na ocorrência. Em razão disso, uma PM disparou três tiros: dois para cima e um terceiro, que acertou o pescoço da vítima.
A família, no entanto, conta outra história. Segundo eles, os familiares foram abordados por andarem de moto sem o capacete. Durante a ação, os policiais teriam agredido os jovens — filha e genro do idoso, identificado como Mario Aparecido dos Santos.
Indignado com a situação, ele teria encurralado a policial para conter as agressões. Neste momento, a tenente efetuou os três disparos.
De acordo com familiares, a vítima é um funcionário da Defesa Civil e estaria prestes a se aposentar. Atualmente estava na base da Defesa Civil em São Miguel Paulista.
A vítima foi encaminhada em estado grave ao Pronto Socorro do Hospital Ermelino Matarazzo. Ainda segundo familiares, Santos corre o risco de ficar tetraplégico caso resista aos ferimentos. O caso foi registrado no 24º DP da capital.