Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idoso morre e mulher grávida fica ferida após atropelamento no campus da USP

Segundo testemunhas, motorista apresentava sinais de embriaguez

São Paulo|Do R7*

Bombeiros socorrem vítimas de atropelamento no campus da USP
Bombeiros socorrem vítimas de atropelamento no campus da USP Bombeiros socorrem vítimas de atropelamento no campus da USP

Um homem morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas após serem atropelados por um carro desgovernado dentro do campus da USP (Universidade de São Paulo), na Cidade Universitária, no Butantã, zona oeste de São Paulo, na manhã deste sábado (16). Todas as vítimas foram levadas para hospitais da região.

De acordo com uma frequentadora do local, uma das atletas, Eloísa Pires do Prado, está grávida, fraturou as duas pernas e teve traumatismo craniano.

Segundo a jornalista Giselli Souza, que estava no local, Álvaro Teno, 67, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

— O senhor estava muito machucado e ainda tentou ajudar algumas pessoas antes que o socorro chegasse. Infelizmente ele morreu.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Bombeiros prestaram os primeiros socorros às vítimas e policiais militares precisaram conter as pessoas que viram o atropelamento para que o motorista não sofresse agressões. De acordo com testemunhas, o homem que dirigia o carro estava bêbado.

Publicidade

Giselli afirma ainda que o motorista provavelmente vinha de uma das festas que acontecem no campus e que veio desgovernado pela Avenida Universidade "como se fosse um míssil".

— Ele pegou os corredores de frente, o corredor mais velho foi um dos primeiros a serem pegos. O pessoal me cumprimentou alguns minutos antes de acontecer o atropelamento.

Publicidade

Pelo menos duas das pessoas atropeladas treinavam para a Maratona Buenos Aires 42K, que acontece em 12 de outubro, na Argentina. De acordo com Giselli, as duas mulheres atropeladas faziam parte de um grupo de mais de 80 pessoas no WhatsApp que participariam da competição.

Hostilidade

Corredores observam socorro às vítimas
Corredores observam socorro às vítimas Corredores observam socorro às vítimas

De acordo com os atletas que frequentam a Cidade Universitária, é comum a hostilidade e comportamento agressivo dos motoristas.

Segundo Giselli, o atropelamento aconteceu por volta das 9h30 da manhã. Ela conta que é comum os corredores receberem xingamentos e até sejam alvos de objetos.

— Em todos os sábados acontece alguma coisa. Rolam muitas festas na USP e no entorno. As pessoas enchem a cara e os corredores chegam muito cedo. Hoje cheguei às 6h30 da manhã, horário em que as pessoas costumam sair das festas.

*Colaborou Amanda Martins, estagiária do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.