Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio comprometeu estrutura de shopping na 25 de Março, diz Corpo de Bombeiros

Trabalhos precisaram ser reorganizados devido ao risco de desabamento do edifício

São Paulo|Do R7, com Agência Brasil

Fogo começou durante a madrugada desta quinta-feira
Fogo começou durante a madrugada desta quinta-feira Fogo começou durante a madrugada desta quinta-feira

O fogo em um shopping popular na rua 25 de Março, na região central de São Paulo, comprometeu a estrutura do prédio, segundo o Corpo de Bombeiros. O incêndio atingiu o subsolo do edifício durante a madrugada e desde as 3h30 membros da corporação trabalham no local. Não há mais risco de as chamas se espalharem, mas pode haver um desabamento, de acordo com o coronel Wagner Bertolini. No momento, 21 viaturas estão no local para controlar a situação. 

O rescaldo está sendo feito pelo lado de fora. Havia muito material inflamável no local, o que fez com que a temperatura em algumas áreas chegasse a 500°C. Ao todo, 53 homens estão empenhados na operação.

A peruana Jessica Luna, dona de uma loja de bolsas, malas e acessórios de couro, calculava prejuízo de R$ 150 mil.

— Estou esperando a liberação do local para ver se minha loja foi atingida.

Publicidade

O prédio tem quatro andares e os focos de incêndio atingiram apenas o subsolo do estacionamento, o que dificulta o trabalho dos bombeiros que não têm fácil acesso à fonte do fogo. Nesse ponto, segundo a proprietária de outra loja, que não quis se identificar o espaço tem 250 boxes de pequenos comerciantes, a maioria, bolivianos e peruanos que vendem, principalmente, bolsas, bijuterias e roupas.

Apenas quando os bombeiros terminarem o rescaldo é que os técnicos da Defesa Civil vão avaliar a extensão dos danos. Prédios próximos foram interditados. Após as chamas serem controladas, a perícia poderá dizer se foi criminoso ou não.

Publicidade

A corporação disse que o centro de compras funcionava sem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), que é exigido pela prefeitura para que seja concedido o Alvará de Funcionamento. No entanto, a Subprefeitura da Sé afirma que o estabelecimento está em dia com esse último documento. 

Assista ao vídeo

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.