Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem morto por amigo na zona leste era organizador de rolezinho

Crime ocorreu na madrugada de segunda-feira e suspeito mentiu para a polícia

São Paulo|Do R7

Jovem de 16 anos foi morto por amigo
Jovem de 16 anos foi morto por amigo Jovem de 16 anos foi morto por amigo

Leonardo Henrique Soares Alvarenga, jovem de 16 anos morto pelo amigo na região de Itaquera, zona leste da capital, era um dos organizadores dos rolezinhos. Os encontros marcados pelas redes sociais ficaram populares entre o fim de 2013 e o começo de 2014 quando centenas de adolescentes se encontravam em shoppings da capital paulista. 

O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (27) e Leonardo foi morto pelo amigo de 18 anos. Inicialmente, o suspeito havia mentido para a polícia dizendo que a vítima tinha sido assassinada por um desconhecido.

De acordo com a Polícia Civil, um grupo de amigos formado por seis jovens foi a um baile funk da região. Na volta, eles iriam parar em uma lanchonete localizada na avenida Jacu Pêssego. No caminho, encontraram um outro amigo que estava com um revólver calibre 38. O suspeito de matar Leonardo pediu para ver a arma, mas o amigo lhe disse que antes tiraria a munição do revólver.

A munição teria sido retirada do revólver e o dono da arma atirou contra si próprio, mas a bala não saiu. O suspeito, então, pegou o revólver, apontou para Leonardo e atirou. A bala atingiu a cabeça do jovem, que foi socorrido ao Hospital Santa Marcelina, mas morreu.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Já na delegacia, o suspeito disse à polícia que, antes de chegarem à lanchonete, foram abordados por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. O motoqueiro teria acelerado e o garupa atirou no adolescente. A polícia desconfiou da versão do rapaz, que acabou confessando que matou o amigo.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado como homicídio simples, favorecimento pessoal, comunicação falsa de crime ou contravenção e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.