Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça condena três acusados de agredir pessoas em evento antifascismo

Trio espancou quatro pessoas com golpes de facas e tacos de beisebol

São Paulo|Do R7

O julgamento do trio terminou na tarde desta quinta-feira (3)
O julgamento do trio terminou na tarde desta quinta-feira (3) O julgamento do trio terminou na tarde desta quinta-feira (3)

A Justiça condenou os três homens acusados de tentativa de homicídio contra quatro integrantes do movimento Anarcopunk. O julgamento terminou na tarde desta quinta-feira (3) no Fórum da Barra Funda, zona oeste da capital. Pelo menos um membro do grupo se declarava skinhead, informou o promotor do caso, Fernando César Bolque.

Das quatro tentativas de homicídio de que eram acusados, os jurados decidiram condená-los por duas. Dois deles também foram condenados por duas lesões corporais leves e o outro por uma lesão corporal leve e absolvido de outra acusação, informou o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

Em sua sentença, o juiz Fernando Oliveira Camargo, ressaltou a periculosidade dos acusados, “adeptos a grupos que disseminam discriminação entre pessoas”. Além disso, “as vítimas de tentativa de homicídio estão vivas e atemorizadas, razão pela qual se mostra inadequado manter os acusados em liberdade”.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Jorge Gabriel Gonzalez foi condenado a 16 anos e três meses de reclusão por duas tentativas de homicídio e a quatro meses de reclusão por lesão corporal leve; Milton Gonçalves do Nascimento Junior foi condenado a 18 anos e três meses de reclusão por duas tentativas de homicídio e quatro meses de detenção por lesão corporal de natureza leve; Já Rogério Moreira recebeu a pena de 21 anos e cinco meses de reclusão por duas tentativas de homicídio qualificado, lesão corporal de natureza grave, além de cinco meses de detenção por lesão corporal leve.

Ainda de acordo com o TJ-SP, todos foram condenados por formação de quadrilha armada e absolvidos do crime de corrupção de menores. Os réus cumprirão a pena em regime inicial fechado.

Publicidade

Crime

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas — um jovem na época com 19 anos; um homem de 31; um catador de ferro velho de 25 e um autônomo de 34 — participavam do evento “Fevereiro Antifascista” quando foram agredidos por Raphael Luiz Dierings, Jorge Gabriel Gonzalez, Milton Gonçalves do Nascimento Junior e Rogério Moreira.

Publicidade

Segundo o promotor do caso, os agressores alegaram que não conheciam as vítimas e não tinham a intenção de matar.

Após a agressão, os suspeitos foram encontrados no terminal Parque Dom Pedro, com uma espingarda de chumbinho, munição, dois facões, uma faca, três canivetes, um soco inglês e uma machadinha. Uma das armas tinhas um símbolo nazista. Um menor também foi apreendido com o grupo. Na época, ele foi encaminhado à Fundação Casa.

Acusados de agressão em evento pela tolerância tinham arma com referência ao nazismo

“Você não imagina ser atacado na rua por causa da cor da sua pele”, diz vítima de agressão em SP

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.