Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça de São Paulo vai arquivar caso Pesseghini

Para juiz, conclusões da Polícia Civil sobre morte de família estão corretas

São Paulo|Do R7

Família foi encontrada morta dentro de casa, em agosto de 2013
Família foi encontrada morta dentro de casa, em agosto de 2013 Família foi encontrada morta dentro de casa, em agosto de 2013

A Justiça de São Paulo decidiu pedir o arquivamento do caso Pesseghini quase um ano após a morte de cinco integrantes de uma família de policiaIs militares, ocorrido na Brasilândia, na zona norte de São Paulo. Para o juiz, é correta a conclusão da Polícia Civil de que Marcelo Pesseghini, 13 anos, matou os pais, a avó e uma tia-avó e depois se matou, é correta. As investigações do caso foram encerradas em maio deste ano e a sentença de arquivamento deverá ser publicada amanhã.

Diante da decisão, a advogada da família Pesseghini, Roselle Soglio, vai entrar com um recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo e vai pedir a federalização do caso, recorrendo ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que a investigação seja feita novamente.

— Vamos recorrer da decisão porque existem elementos suficientes para provar que o Marcelo não é o culpado e que não houve outra linha de investigação diferente.

Se o recurso for negado e não surja nenhuma nova informação sobre os assassinatos, o caso passará a ser considerado extinto, já que o culpado está morto.

Publicidade

A família do garoto tenta provar a inocência do menino usando uma página da internet considerada pela advogada dos avós paternos de Marcelo uma evidência por ter sido criada para homenagear o sargento da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) Luís Marcelo Pesseghini, antes mesmo de os corpos terem sido encontrados.

A Justiça considerou frágeis os argumentos apresentados pela família do garoto no pedido de reabertura das investigações e determinou o arquivamento do caso.

Publicidade

Segundo Roselle, há pelo menos 70 pontos da investigação a serem esclarecidos, inclusive gravações, nunca enviadas a perícia, que mostram um vulto no banco de trás do carro supostamente dirigido por Marcelo.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.