Linha 11-Coral da CPTM circula com velocidade reduzida após tentativa de furto de fios
Esta foi a 2ª vez em duas semanas que esse tipo de crime interferiu na operação da empresa
São Paulo|Do R7, com Agência Record
A linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) opero com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as composições entre as estações Corinthians-Itaquera e Dom Bosco no início da operação nesta quinta-feira (11). De acordo com informações da empresa, o problema foi causado por uma tentativa de furto de fios no Expresso Leste, que circula entre Luz e Guaianazes. Por volta das 9h50, a situação foi normalizada e os trens voltaram a circular normalmente.
Esta é a segunda vez em cerca de duas semanas que esse tipo de crime interfere na operação da CPTM. No dia 27 de agosto, mais um furto de cabos aconteceu na extensão da linha 11-Coral (Guaianazes-Estudantes). Um homem foi preso.
Mais serviços
Os trens do metrô funcionam normalmente na manhã desta quinta-feira, de acordo com a Companhia do Metropolitano. Os ônibus municipais e intermunicipais também operam sem problemas, de acordo com as empresas responsáveis.
Leia mais notícias de São Paulo
O dia começa com céu aberto, já que os termômetros devem oscilar em torno dos 18º C. No decorrer do dia, o sol eleva as temperaturas com máximas que podem superar os 33ºC. Não há previsão de chuva.
De acordo com a última atualização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o Sistema Cantareira, que abastece grande parte da Capital Paulista, está com 9,8% da capacidade de armazenamento. Uma queda de 0,2% em relação à medição anterior.
O motorista que trafega pela capital não encontra dificuldades até o momento, segundo a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego). O rodízio municipal de veículos funciona normalmente nesta quinta-feira (11). Estão impedidos de circular no centro expandido da cidade carros com placas finais 7 e 8.