Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe e padrasto de Joaquim são presos após corpo ser encontrado

Mãe e pai biológico fizeram o reconhecimento do corpo do filho pelo pijama que ele usava

São Paulo|Do R7, com Rede Record

Corpo de Joaquim foi encontrado na tarde deste domingo (10)
Corpo de Joaquim foi encontrado na tarde deste domingo (10) Corpo de Joaquim foi encontrado na tarde deste domingo (10)

Para a polícia, o garoto Joaquim Ponte Marques, de três anos, foi morto e depois jogado em um córrego que o levou até o Rio Pardo, em Barretos. O corpo do garoto foi encontrado neste domingo (10) após cinco dias do desaparecimentoA mãe e o padrasto da criança foram presos após a Justiça decretar a prisão temporária do casal.

No instituto de criminalística, a mãe, Natália Mingoni Ponte, e o pai biológico fizeram o reconhecimento do filho pelo pijama que ele usava.

Do córrego até o Rio Pardo são mais de 130 km de distância. De acordo com a polícia, a forte correnteza da chuva que caiu nos três dias depois do desaparecimento do menino arrastou o corpo dele.

Na última vez que a criança foi vista, ela estava dentro do próprio quarto na casa onde morava com a família. A suspeita é que o padrasto do garoto, Guilherme Longo, tenha envolvimento com o desaparecimento. Ele é usuário de drogas. O homem contou à polícia que saiu de madrugada para comprar droga e, quando voltou, o garoto ainda estava na casa.

Publicidade

A Justiça decretou a prisão temporária de 30 dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período, do padrasto e da mãe neste domingo (10). Os dois estão nesta noite detidos no plantão policial de Ribeirão Preto. 

Protestos

Publicidade

Revoltados, assim que o corpo foi encontrado, moradores tomaram a rua em frente à casa onde Guilherme estava e protestaram. O quarteirão chegou a ser isolado e foi preciso reforço policial.

Na chegada da mãe de Joaquim a delegacia, teve confusão e o prédio chegou a ser invadido pelos moradores. Segundo o delegado — diretor do Deinter-3 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), João Osinski Junior, alguns vidros do local foram quebrados por manifestantes.

Publicidade

— Quebraram os vidros da delegacia e foram contidos. A polícia está tomando todas as providências devidas. 

Leia mais notícias de São Paulo 

Somente a mãe e o padrasto do menino estavam na casa na noite anterior ao desaparecimento. O garoto tinha diabetes e dependia da aplicação de insulina. 

Veja o vídeo abaixo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.