Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestações são suspensas, mas condutores de ônibus de SP seguem em 'estado de greve'

Reunião deverá ser realizada nesta quinta entre representantes das viações e da Prefeitura para debater reivindicações

São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record

São Paulo, SP - 24.05.2022 - Ônibus municipal e ciclista circulam na rua dos Guaianazes, centro da cidade. Foto Edu Garcia/R7
São Paulo, SP - 24.05.2022 - Ônibus municipal e ciclista circulam na rua dos Guaianazes, centro da cidade. Foto Edu Garcia/R7 São Paulo, SP - 24.05.2022 - Ônibus municipal e ciclista circulam na rua dos Guaianazes, centro da cidade. Foto Edu Garcia/R7

Após a Justiça do Trabalho conceder liminar limitando as manifestações nos terminais de ônibus que ocorreriam na tarde desta quarta-feira (25), o Sindmotoristas realizou uma reunião para debater e traçar estratégias que avancem os rumos da campanha salarial da categoria. Os profissionais não descartam paralisações, mas seguem em "estado de greve".

Na reunião plenária - que envolveu os diretores da entidade, o departamento jurídico do sindicato e a Comissão dos Trabalhadores - foram debatidas as tentativas da SPTrans na Justiça, visando impedir as manifestações. "A princípio, a justiça negou o pedido de tutela provisória de urgência antecipada, mas depois recorrerem à decisão e foi concedida uma liminar que previa multa diária no valor de R$ 50 mil", explicou o presidente do sindicato, Valdevan Noventa.

Conforme o presidente, uma nova reunião deverá acontecer amanhã, dia 26, entre os empresários e o poder público para discutirem uma contraproposta a ser apresentada aos trabalhadores. "Vamos aguardar o resultado desse encontro. No entanto, seguimos em estado de greve. Não vamos ceder um único direito, uma única reivindicação. Os trabalhadores estão decididos, firmes e fortes junto ao sindicato", completou.

Valdevan Noventa ainda informou que embora estejam pacientemente aguardando um retorno dos patrões, a categoria não descarta a realização de paralisações, mas que tudo será decidido em uma nova assembleia. "A qualquer momento convocaremos uma nova assembleia. Esperamos que até sexta tenhamos um posicionamento", avisou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.