Manifestantes protestam por ciclista atropelado na Paulista
Acidente ocorreu na manhã deste domingo (10); vítima perdeu o braço
São Paulo|Do R7
Dezenas de ciclistas se reuniram na Avenida Paulista neste domingo (10) a partir das 16h30 para protestar contra o atropelamento de um ciclista ocorrido na avenida por volta das 6h desta manhã. David Santos de Souza, de 21 anos, teve o braço amputado no acidente e foi encaminhado ao Hospital das Clinicas, que informou que a vítima está consciente e não corre risco de morte.
De acordo com a Policia Miliar, 150 manifestantes participaram do ato, que teve início na Praça dos Ciclistas, na Avenida Paulista, e continuou sentido Paraíso em direção à Rua Maria Figueiredo a caminho do 78º Distrito Policial, onde o motorista acusado de atropelamento prestava depoimento.
Leia mais notícias de São Paulo
Antes da manifestação, a Avenida Paulista tinha ficado seis horas bloqueada neste domingo, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A vítima teve o seu braço amputado pelo carro do motorista Alex Siwek, que de acordo com a Polícia Militar fugiu do local após o acidente e jogou o braço do ciclista em um córrego na Avenida Ricardo Jafet, zona sul de São Paulo.
Ao longo deste domingo os bombeiros procuraram o braço no local, auxiliados pelo helicóptero Águia-06, da Polícia Militar, que também foi acionado para ajudar nas buscas. Até este momento (18h30), o membro não foi encontrado.