Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marginal Tietê: Tropa de Choque é chamada para liberar pista ocupada por protesto

Cerca de 100 pessoas participavam de uma manifestação e chegaram a bloquear o trânsito

São Paulo|Do R7

PM usou bombas de gás para dispersar manifestantes
PM usou bombas de gás para dispersar manifestantes PM usou bombas de gás para dispersar manifestantes

Um grupo de aproximadamente 100 pessoas fechou a pista local da marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, pouco antes das 19h desta sexta-feira (22). A Tropa de Choque da PM precisou ser chamada e utilizou bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral para dispersar o grupo. A via foi liberada pouco tempo depois.

Alguns integrantes do protesto pararam ônibus e atravessaram os veículos na pista. Eles chegaram a jogar as chaves dos coletivos no rio para que os motoristas não conseguissem sair.

Segundo a PM, o grupo é o mesmo que foi removido do terreno embaixo da ponte Governador Orestes Quércia, no último fim de semana. Durante a desocupação, alguns moradores atearam fogo nos barracos. As chamas atingiram a ponte e fizeram com que a estrutura fosse fechada por tempo indeterminado. 

Leia mais notícias de São Paulo

A pista expressa da marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, registrava, às 19h30, 7,3 km de lentidão, entre as pontes do Pirqueri e das Bandeiras. Apesar de a manifestação ter atingido a pista local, o congestionamento naquela via era de 4,5 km.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.