Micro-ônibus é incendiado na zona norte de São Paulo
Coletivo foi atacado por um grupo de suspeitos; motivo do ataque ainda é desconhecido
São Paulo|Do R7
Um micro-ônibus foi incendiado na avenida Elísio Teixeira Leite, na Vila Brasilândia, zona norte da capital paulista, na manhã desta segunda-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 6h, quando um grupo deu ordem para que o veículo parasse.
Ainda segundo a PM, o bando mandou que todos os passageiros, além do motorista e do cobrador, deixassem o micro-ônibus antes de incendiá-lo. Ninguém ficou ferido e os criminosos fugiram. A polícia, no entanto, não soube informar quantas pessoas participaram da ação e o motivo do ataque ainda é desconhecido.
Há um mês, outro micro-ônibus e um ônibus foram incendiados também na zona norte, em protesto contra a morte de um suspeito durante uma troca de tiros com a PM. O caso aconteceu na avenida Zaki Narchi, próximo ao Conjunto Habitacional Cingapura.
Na ocasião, cerca de 40 moradores mandaram parar os dois coletivos. Com tapetes, colchões e lixos em chamas, atearam fogo nos veículos. Policiais usaram bombas de gás e balas de borracha para conter o grupo.