Morre policial federal baleado em assalto na frente da mulher e da filha
Crime aconteceu, há pouco mais de uma semana, na rua conhecida como "Ladeirão do Morumbi"
São Paulo|Do R7, com SP no Ar
O policial federal Marcelo Luiz de Miranda, de 46 anos, morreu no início da noite de sábado (17). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein. Ele estava internado há pouco mais de uma semana, desde a noite de domingo (9), quando foi baleado em uma tentativa de assalto na rua Doutor Flávio Américo Maurano, conhecida como "Ladeirão do Morumbi", na zona sul de São Paulo.
Ele estava com a mulher e a filha de quatro anos. Na troca de tiros com os ladrões, ele foi baleado na nuca. O corpo do policial foi enterrado na manhã desta segunda-feira (17) do Cemitério da Paz, na região do Morumbi.
O crime
O policial dirigia pelo "Ladeirão do Morumbi", uma rua conhecida na região por roubos. Dois bandidos encostaram a moto ao lado do carro dele e anunciaram o assalto. A mulher do papiloscopista se abaixou para pegar a bolsa. Neste momento, aconteceu uma troca de tiros.
Leia mais notícias de São Paulo
O policial federal estava armado e reagiu. De dentro do carro, ele atirou nos criminosos. Um dos ladrões também disparou várias vezes. O policial foi baleado na cabeça e levado em estado grave ao hospital Albert Einstein. A mulher e a filha não ficaram feridas. O suspeito fugiu.
Mais tarde, policiais militares souberam que um homem, de 22 anos, deu entrada na AMA Paraisópolis com ferimento de disparo de arma de fogo e não resistiu. A polícia investiga a relação dele no crime. O caso foi registrado no 89º DP como roubo, homicídio, localização e apreensão de veículo e localização e apreensão de objetos.