Policial federal é baleado na cabeça durante tentativa de assalto no Morumbi

Vítima trocou tiros com dois criminosos nas proximidades da avenida Giovanni Gronchi

Um policial federal foi baleado na cabeça após trocar tiros com criminosos que tentaram assaltá-lo nas proximidades da avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi. A vítima estava de carro e foi abordada por dois criminosos de moto, por volta das 21h.

O agente chegou a sair do veículo, mas estava armado e reagiu. Um suspeito de envolvimento no assalto deu entrada no AMA (Assistência Médica Ambulatorial) de Paraisópolis, com ferimento de arma de fogo, pouco tempo depois, e foi localizado pela PM. A polícia ainda apura se ele participou do roubo.

O policial foi socorrido ao Hospital Israelita Albert Einstein. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Filho de Alckmin assaltado

Esse caso aconteceu no mesmo bairro em que criminosos tentaram assaltar o filho do governador Geraldo Alckmin, Thomaz Alckmin, e também a filha do vice-governador e ministro da Secretaria Especial de Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.

Com base em informações da Polícia Civil e do site SOS Morumbi, o jornal O Estado de S. Paulo mapeou pontos vulneráveis na região, onde há assaltos a mão armada, roubos e furtos. De janeiro a outubro de 2013, foram registrados 2.317 roubos no Morumbi, 20% a mais do que no mesmo período de 2012, segundo a Secretaria da Segurança Pública, com base nos dados mais recentes por distrito. O crescimento de roubos no período foi 10% maior do que a alta geral em São Paulo.

Com assaltos a mão armada, roubos e furtos, moradores do Morumbi enfrentam insegurança

Leia mais notícias de São Paulo