Motorista alcoolizado atropela e mata skatista em Guarulhos

Jovem de 26 anos estava em alta velocidade e foi preso em flagrante

Um estudante de 15 anos morreu após ser atropelado, por volta das 3h deste domingo (24), no Jardim São Roberto, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A vítima Gabriel Luiz da Silva Pinto andava de skate na via no momento do acidente. Segundo a polícia, o motorista responsável pelo atropelamento, um jovem de 26 anos, estava em alta velocidade e alcoolizado. Ele também não tinha habilitação.   

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o condutor tinha olhos vermelhos, falas desconexas e caminhava com dificuldade.  Ainda segundo as informações dos policiais militares que atenderam a ocorrência, o motorista arrancou a placa do veículo e teria agredido uma testemunha que anotava os dados do carro.  

O responsável pelo atropelamento foi submetido ao teste de bafômetro que constatou 0,71 mg de álcool por litro de ar expelido, mais do que o permitido pelo código de trânsito brasileiro que determina a tolerância de 0,34 mg de álcool por litro de ar ou de 6 decigramas de álcool por litro de sangue. Ele estava dirigindo uma caminhonete Saveiro. O veículo ficou com a frente amassada, o parachoque deslocado e o vidro do para-brisa quebrado.

Leia mais notícias de São Paulo

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado ao 1° distrito policial de Guarulhos. Ele vai responder por embriaguez ao volante, dirigir sem permissão, homicídio simples e também por lesão corporal.    

O corpo do skatista foi enterrado no final desta tarde no cemitério Vila Rio, também em Guarulhos, na Grande São Paulo.