Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista bêbado é preso na zona sul de SP

Ele passou de ré na frente de uma viatura da polícia e bateu em grade de canteiro central

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Um motorista bêbado foi preso, na madrugada deste domingo (3), após causar um acidente na zona sul de São Paulo. Ele ficou levemente ferido.

Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 3h, ele passou de ré na frente de uma viatura do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos). Em seguida, o condutor invadiu e bateu na grade de um canteiro central que fica rua Domingo de Morais com a rua Estela.

O jovem, de 19 anos, estava com mais dois amigos. Todos estavam embriagados, segundo os policiais. O motorista foi preso em flagrante e indiciado por embriaguez ao volante. O caso foi registrado no 27º Distrito Policial, do Campo Belo.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Com nova Lei Seca, mortes no trânsito caem 30% em São Paulo

Blitz nas estradas prendem motoristas

Publicidade

Nova Lei Seca

De acordo com a nova Lei Seca, instituída pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e em vigor desde o último dia 23 de janeiro, o motorista é autuado caso seja encontrado 0,05 miligrama de álcool no organismo. Antes, o limite era até 0,10 miligramas.

Se atingir 0,34 miligramas, além de ter de pagar multa no valor de R$ 1.915,40, o motorista perde o direito de dirigir por um ano e é punido ainda com sete pontos na carteira de habilitação, por ser considerado infração gravíssima. O motorista flagrado pelo teste de drogas será enquadrado pelo Artigo 306 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que prevê detenção de seis meses a três anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.