Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista que matou criança ao invadir escola alega que confundiu os pedais de carro automático

Vítima teve parada cardiorrespiratória, foi socorrida, mas não resistiu. Professora também ficou ferida, mas passa bem

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Criança foi atingida por carro desgovernado, teve parada cardiorrespiratória e morreu
Criança foi atingida por carro desgovernado, teve parada cardiorrespiratória e morreu Criança foi atingida por carro desgovernado, teve parada cardiorrespiratória e morreu

A motorista que invadiu a escola infantil na região de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, e matou a criança de 4 anos alegou que confundiu os pedais do carro automático na hora do acidente. Uma professora também ficou ferida.

O acidente ocorreu por volta de 12h30 de quarta-feira (21) na Escola Projeto Kids Berçário e Ensino Fundamental, localizada na rua Moliére, na Vila Sofia.

Uma mulher conduzia uma BMW 320i preta, avaliada em cerca de R$ 300 mil, quando perdeu o controle do veículo e colidiu contra o muro da escola.

Leia também

Câmeras de segurança da creche registraram o momento em que o carro atinge a instituição de ensino. O automóvel bateu em um portão e, na sequência, atingiu uma parede, que ficou destruída. Com o forte impacto, uma professora e a criança de 4 anos foram atingidas.

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, a funcionária sofreu fraturas em ambas as pernas e no ombro, foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada ao pronto-socorro do convênio.

A criança sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi socorrida pelos bombeiros. Ela foi levada ao pronto-socorro do Hospital Albert Einstein. Após algumas tentativas de reanimação, ela não resistiu aos ferimentos.

Publicidade

Investigação

Após o acidente, a motorista permaneceu no local até a chegada das equipes da Polícia Militar. De acordo com a Record TV, a motorista estava a caminho da mesma escola, onde deixaria o filho.

A mulher relatou aos policiais que confundiu os pedais do veículo automático e acabou avançando em direção ao portão, invadindo a sala de aula.

Publicidade

Equipes da 1ª Companhia do 22° Batalhão de Polícia Militar e nove viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram no local.

A Escola Projeto Kids Berçário e Ensino Fundamental foi interditada por conta de abalos na estrutura.

A ocorrência foi registrada no 98° Distrito Policial, no Jardim Miriam, que investiga o caso. A mulher deverá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Escola decreta luto e suspende aulas por três dias

Devido à morte da aluna, a escola Projeto Kids decretou luto por três dias, com suspensão das atividades no período. Segundo a instituição, a funcionária atingida foi atendida e não corre risco de vida.

"A Escola priorizou nesses primeiros momentos dar todo o acolhimento e apoio à família da criança vítima do acidente, e também a toda a comunidade que sofre junto essa perda irreparável. O colégio informa que está colaborando com as autoridades nas investigações do caso. As atividades estão suspensas e serão retomadas a partir da próxima semana. Mais uma vez, à família, manifestamos nosso pesar e nossa solidariedade", escreveu a instituição.

Outro acidente

Esse é o segundo acidente com um carro automático que termina em morte de crianças. No fim de agosto, o ator mirim Gustavo Corasini e o amigo, Eduardo Souza, foram atingidos por um carro após uma vizinha também ter se confundido com os pedais. Eduardo, de 13 anos, não resistiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.