Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Movimentos sociais pegam carona em rolezinhos e sem-teto convocam encontro em shoppings de SP

Rolezão ocorrerá em dois estabelecimentos da zona sul da capital paulista

São Paulo|Do R7

Após rolezinhos em SP (foto), outras capitais marcaram encontros
Após rolezinhos em SP (foto), outras capitais marcaram encontros Após rolezinhos em SP (foto), outras capitais marcaram encontros

Após a realização de ao menos seis rolezinhos em shoppings da capital paulista, movimentos sociais entraram na onda dos atos. O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) organizará junto com o Movimento Periferia Ativa e a Resistência Urbana um "Rolezão Popular contra a discriminação social e racial imposta pelo Judiciário e por Shoppings". O ato está marcado para esta quinta-feira (16).

Estarão presentes moradores de várias ocupações da cidade de São Paulo e o objetivo, segundo o MTST, "é denunciar o apartheid imposto contra os moradores de periferia, impedindo-os de circular nos shoppings".

O grupo irá realizar o rolezão, simultaneamente, em dois shoppings da zona sul: o Shopping Jardim Sul e o Shopping Campo Limpo — que é um dos estabelecimentos que conseguiram uma liminar que impede o encontro dos jovens no centro comercial. A concentração para o rolezão será a partir das 17h no metrô Giovani Gronchi e no Campo Limpo.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Violência contra rolezinho será apurada, diz Alckmin

Além de São Paulo, outras capitais também organizaram encontros em shoppings. Rio de Janeiro e Distrito Federal, por exemplo, já têm rolezinhos marcados. Salvador também terá um ato, marcado 1º de fevereiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.