Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MPF-SP denuncia influenciadora digital e amigo presos por tráfico

Laís Aguiar e o homem iriam embarcar para Dubai com cerca de meio quilo de cocaína dentro de frascos de suplementos

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Laís Crisóstomo Aguiar foi presa em flagrante com quase meio quilo de cocaína
Laís Crisóstomo Aguiar foi presa em flagrante com quase meio quilo de cocaína Laís Crisóstomo Aguiar foi presa em flagrante com quase meio quilo de cocaína

O MPF (Ministério Público Federal) ofereceu denúncia à Justiça contra a influenciadora digital Laís Crisóstomo Aguiar, de 28 anos, e o amigo Peterson de Sousa Fontes, de 44 anos, presos por tráfico internacional de drogas no aeroporto de São Paulo, em Guarulhos.

Os dois já haviam sido qualificados pela prática de tráfico de drogas, após a prisão no dia 5 de agosto. A pena prevista para o crime é de 5 a 15 anos de reclusão.

A denúncia foi publicada em 16 de agosto pelo MPF, que postergou a apreciação para que a defesa dos acusados pudesse se pronunciar. A Defensoria Pública da União representa Peterson.

Leia também

Também foi solicitada à Companhia Aérea Emirates Airlines, empresa pela qual os suspeitos iriam viajar, informações sobre a compra das passagens, forma de pagamento e nome do responsável pela reserva.

Publicidade

O caso

A empresária Laís Crisóstomo e o lavador de carros Peterson foram presos após ser flagrados tentando embarcar no aeroporto para uma viagem internacional levando cocaína.

Publicidade

Na ocasião, a mulher, que é de Minas Gerais e tem mais de 400 mil seguidores nas redes sociais, e o acompanhante, um amigo do noivo de Laís, iriam viajar para Dubai, nos Emirados Árabes, quando foram detidos após a polícia localizar cápsulas de suplementos que, na verdade, armazenavam cocaína. Havia quase meio quilo de droga.

Segundo a defesa de Laís, Peterson teria assumido a autoria do crime, mas, para a polícia, ela também teve participação. Os dois foram encaminhados para presídios de São Paulo.

Publicidade

A defesa de Laís já entrou com um pedido de habeas corpus, negado pela 1ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Guarulhos.

Atualmente, o homem está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) I da Chácara Belém, e ela foi encaminhada à Penitenciária Feminina da Capital, no Carandiru.

Após a prisão, o Instagram da influencer foi desativado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.