Influencer é presa por tráfico de drogas no aeroporto de Guarulhos
Laís Aguiar e um homem iam embarcar para Dubai com cerca de meio quilo de cocaína dentro de frascos de suplementos
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Um homem e uma mulher foram presos transportando quase meio quilo de cocaína no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na última quinta-feira (5). As investigações apontaram que a acusada é advogada e influencer digital Laís Crisóstomo Aguiar, que tem mais de 400 mil seguidores no Instagram.
Dois dias depois da prisão, a Justiça de São Paulo negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa da influencer. No pedido, o advogado William Oliveira de Almeida disse que "a paciente é pessoa primária, com residência fixa e emprego lícito, ressaltando que não há indícios suficientes de autoria, em razão de outro acusado ter confessado que os entorpecentes lhe pertenciam".
No entanto, na decisão, o juiz disse que "o montante de droga apreendida por si só é suficiente para justificar a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, pois a quantidade de cocaína encontrada na posse da custodiada não pode ser enquadrada como sendo de usuária, restando evidenciado que a droga seria objeto de circulação na sociedade, contribuindo para o fomento do crime organizado, criminalidade social e do lucro que seria obtido com sua comercialização".
Leia também
De acordo com a Polícia Federal de São Paulo, Laís foi transferida para a penintenciária feminina da capital, localizada na avenida Zaki Narchi, número 1369, no Carandiru, zona norte de São Paulo.
A dupla foi presa em flagrante tentando transportar a droga para Dubai, nos Emirados Árabes, dentro de frascos de suplementos. Laís chegou a afirmar que desconhecia o conteúdo da mala, porém a droga estava escondida em com objetos pessoais dela.
Policiais federais identificaram o material suspeito dentro da bagagem e prenderam os dois, que responderam pelo crime de tráfico internacional de drogas.