Mulher pula de carro em movimento para fugir de sequestro-relâmpago
Ela caiu em cima de policial que atirou no ladrão; dois jovens também foram assaltados
São Paulo|Do R7, com Balanço Geral
Uma mulher pulou de um carro em movimento para fugir de um sequestro-relâmpago, na noite de quarta-feira (27), na Vila Mariana, bairro de classe média alta da zona sul de São Paulo. Ela caiu em cima de um policial que sacou a arma e atirou no suspeito. Outros dois estudantes foram assaltados de madrugada.
Kimberly Yenkim, de 18 anos, foi uma das vítimas. Ela passeava com o cachorro pela rua Francisco da Cruz quando foi abordada por um homem armado que chegou de bicicleta. O suspeito levou o celular dela e fugiu.
— Ele já chegou apontando a arma.
Depois de roubar a estudante, o ladrão desceu por quatro quarteirões na contramão até chegar à estação Chácara Klabin do metrô e assaltou outra vítima. Desta vez, o alvo foi um jovem de 23 anos que tinha acabado de sair da estação. Mas, antes que ele entregasse a carteira e o celular ao bandido, a polícia passou e flagrou a ação. Os policiais deram voz de prisão, mas o suspeito pegou a bicicleta e fugiu.
Leia mais notícias de São Paulo
Ele foi cercado e trocou tiros com os policiais militares. Um dos disparos atingiu a barriga do suspeito, que foi levado ao hospital e segue internado.
Também na zona sul de São Paulo, um homem e uma mulher foram abordados por bandidos quando estavam no carro. Os criminosos obrigaram as vítimas a ligar para os parentes pedindo R$ 300 como resgate. Um dos parentes avisou a polícia. Assim que notou a aproximação da PM (Polícia Militar), a mulher, que estava no banco do passageiro, abriu a porta e saltou do veículo.
Ela caiu em cima do policial que, mesmo assim conseguiu acertar um tiro no ladrão que estava ao volante. Os dois suspeitos, um deles adolescentes, foram detidos. Com eles, havia uma pistola calibre 380.