Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nível de 6 reservatórios cai e Cantareira chega a 6% da capacidade

Volume armazenado de água está 1,2 ponto porcentual inferior ao registrado em 1º de janeiro

São Paulo|

Vista da represa do Jaguari, na região de São José dos Campos (SP), neste sábado (17)
Vista da represa do Jaguari, na região de São José dos Campos (SP), neste sábado (17) Vista da represa do Jaguari, na região de São José dos Campos (SP), neste sábado (17)

Os seis principais reservatórios que abastecem a capital paulista e a Grande São Paulo registraram queda no nível de água armazenada neste sábado (17), segundo relatório diário da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O principal deles, o Sistema Cantareira, registrou queda de 0,1 ponto porcentual e opera hoje a 6% de sua capacidade.

O volume armazenado de água está 1,2 ponto porcentual inferior ao registrado em 1º de janeiro. O Sistema Cantareira tem pluviometria acumulada no mês de 60,1 mm, enquanto a média histórica para o período é de 271,1 mm.

O sistema Guarapiranga registrou chuvas de 3 mm, mas mesmo assim passou de 39,9% para 39,7% de sua capacidade. O reservatório do Alto Tietê, que teve chuvas de 0,1 mm, opera com 10,6% de sua capacidade, após redução de 0,2 ponto porcentual.

Multa por lavar calçada pode chegar a R$ 1.000 em SP

Os sistemas Alto Cotia e Rio Grande também tiveram redução de 0,2 ponto porcentual. Alto Cotia passou de 29,6% para 29,4%, enquanto Rio Grande recuou de 69,9% para 69,7%. O sistema Rio Claro teve recuo maior, passando de 25,1% para 24,5%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.