No último dia do júri, mãe de Bianca Consoli diz que confia na condenação de Sandro Dota
Para Marta Consoli, ex-genro será condenado por estupro e homicídio triplamente qualificado
São Paulo|Ana Cláudia Barros, do R7
Antes de começar o último dia do julgamento do assassinato de Bianca Consoli, os familiares da jovem morta em 2011 demonstraram otimismo na punição de Sandro Dota, que confessou ter matado Bianca. A mãe da vítima, Marta Consoli, acredita que Dota será condenado por homicídio triplamente qualificado (meio cruel, motivo fútil e recurso que dificultou defesa da vítima) e também por estupro — crime que é rejeitado pelo réu.
— É um alívio. É o último dia. Agora, é só esperar que seja feita justiça, que a pena dele seja justa. E que ele pague por todas as maldades que fez com Bianca.
O segundo dia do julgamento, que ocorre no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, começou por volta das 10h40 desta terça-feira (17). A expectativa é que o júri termine ainda nesta terça.
Diante do júri, mãe de Bianca Consoli diz que Sandro Dota assediava a jovem
O tio da vítima, Luiz Bicudo, considera que as provas dos crimes de Sandro Dota são "robustas e bem contundentes". Por isso, ele avalia que a defesa do réu não conseguirá suprimir essas evidências.
— Para mim, ele [Sandro Dota] é patético. Seria um papel mais digno dizer "assassinei e estuprei a menina e estou aqui para pagar pelos meus pecados". Mas ele não é homem para isso, é um covarde.
Em agosto, Sandro Dota confessou o assassinato de Bianca Consoli em carta. O motoboy negou, porém, ter violentado a universitária.
A defesa do réu tenta emplacar a tese de homicídio qualificado privilegiado, isto é, a morte seria uma resposta a uma ofensa da vítima. Dota disse no tribunal que estava cansado das constantes humilhações que sofria de Bianca. Nesta segunda-feira (16), ele citou várias situações em que teria sido maltratado pela cunhada.
— Uma vez ofereci carona pra Bianca e ela me ignorou. Ela era assim (...). A Bianca bateu sim no [diz o nome do enteado, menor de idade]. A Daiana mesmo dizia que um dia ela bateria na dona Marta, já que ela era de enfrentar mesmo.