Novo vídeo mostra queda de helicóptero que matou filho de Alckmin em SP
Além de Thomaz Alckmin, outras quatro pessoas morreram no acidente na semana passada
São Paulo|Do R7, com Jornal da Record
Um novo vídeo divulgado nesta segunda-feira (6) mostra o momento da queda do helicóptero que matou cinco pessoas, entre elas, Thomaz Alckmin, de 31 anos, filho do governador Geraldo Alckmin, na tarde de quinta-feira (2).
As imagens foram feitas pelas câmeras de segurança de uma empresa de Carapicuíba, na grande São Paulo. No canto direito do vídeo, é possível ver a aeronave que despenca, em poucos segundos, em uma linha reta.
De acordo com uma pessoa que viu o acidente e prestou depoimento à polícia nesta segunda-feira, uma das "pás" do helicóptero se desprendeu e bateu na lateral na aeronave durante a queda. No local, duas pás e outros fragmentos foram encontrados pela equipe de investigação e entregues ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Leia mais notícias em São Paulo
Empresa confirma reinstalação de pás em helicóptero onde estava filho de Alckmin
Ao menos vinte pessoas, entre elas os responsáveis pela inspeção da aeronave e os donos do helicóptero, também devem ser ouvidas pela polícia civil até o fim desta semana. Os depoimentos podem ajudar a esclarecer se o acidente foi causado por falha mecânica ou por erro humano.
Veja o momento da queda: