Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Número de mortes por chuvas sobe para 33 no estado de São Paulo

Bombeiros confirmam mais duas mortes em Franco da Rocha. Desabamento na cidade causou mais da metade dos óbitos

São Paulo|Do R7

Procura por vítimas em Franco da Rocha
Procura por vítimas em Franco da Rocha

O número de mortes em consequência do temporal do último domingo (30) no estado de São Paulo aumentou para 33 nesta sexta-feira (4). O Corpo de Bombeiros do estado encontrou mais duas vítimas na área atingida por um deslizamento em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo.

Leia também

Segundo a Defesa Civil, 39 municípios foram afetados pelas chuvas, que ainda deixaram 5.548 famílias desabrigadas ou desalojadas. Em resposta, o Governo do Estado de São Paulo já repassou mais de R$ 15 milhões para obras de emergência nas cidades mais afetadas. O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), também visitou a região.

A região de Franco da Rocha foi a mais atingida e já soma 17 mortes, três delas de pessoas da mesma família, como dois gêmeos de 16 anos e o avô deles, de 82. Logo atrás estão os municípios de Várzea Paulista (cinco) e Francisco Morato (quatro).

Considerando-se o período de verão entre 2021 e 2022, já há mais mortes no atual período de chuvas do que no verão passado. As estatísticas estavam abaixo da média até a tragédia deste fim de semana.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.