Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Passe Livre marca ato contra aumento da tarifa de ônibus e metrô para próxima sexta-feira

Mais de 25 mil pessoas confirmaram presença no evento pelas redes sociais

São Paulo|Do R7

Convite para os atos contra o aumento da tarifa do transporte público
Convite para os atos contra o aumento da tarifa do transporte público Convite para os atos contra o aumento da tarifa do transporte público

O movimento Passe Livre, responsável pelas manifestações em maio de 2013, marcou um ato para a próxima sexta-feira (9) contra o aumento da passagem de ônibus e metrô em São Paulo.

A Prefeitura de São Paulo confirmou o aumento, que fará a passagem passar de R$ 3 para R$ 0,50. O reajuste é o mesmo cobrado pelo Governo do Estado de São Paulo para quem for usar o metrô. Os valores entrarão em vigor nesta terça-feira (6).

O convite para manifestação também acontece pelo Facebook, onde 25 mil pessoas confirmaram presença. A concentração será a partir das 17h em frente ao Teatro Municipal, no Anhangabaú, região central de SP.

Para esta segunda-feira (5) está marcado uma "aula pública contra a tarifa" em frente a sede da prefeitura.

Publicidade

De acordo com o manifesto publicado na página oficial do evento, a alegação da prefeitura sobre o aumento ser menor que a inflação do período não se aplica, porque "direito de se locomover não deve ter preço" e que "transporte não é mercadoria".

O grupo luta pela tarifa zero do transporte público.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.