Paulistanos usam piscina para enfrentar tarde de 32ºC
Madrugada na capital paulista foi a mais quente desde outubro de 2012
São Paulo|Do R7
Piscinas coletivas têm sido uma alternativa para os paulistanos enfrentarem as tardes escaldantes deste início de ano. Nesta sexta-feira (3), a média de temperatura em São Paulo é de 32ºC, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Os bairros da Penha, na zona leste, e Cidade Ademar, zona sul, chegam a marcar 34ºC.
A madrugada na capital teve a temperatura mais alta desde outubro de 2012, quando os termômetros marcaram 24,9º. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), por volta das 6h desta sexta-feira, a temperatura era de 24,2°C.
A umidade relativa do ar oscila em torno de 45% na cidade nesta tarde e há possibilidade de chuva no fim do dia e início da noite. A sensação de calor, no entanto, deve continuar.
Previsão
A nebulosidade deve aumentar neste sábado (4) e há previsão de chuvas em forma de pancadas mais generalizadas, principalmente no período da tarde. Segundo o CGE, há potencial para chuva forte com descargas elétricas, rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre a mínima de 22ºC e a máxima de 28ºC.
Leia mais notícias de São Paulo
O domingo (5) terá céu nublado e algumas aberturas de sol pela manhã. No final da tarde, o ar abafado e úmido favorece a formação de nuvens que provocam pancadas de chuva. A mínima deverá ser de 20ºC e máxima, de 27ºC.