Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Paulistanos usam piscina para enfrentar tarde de 32ºC

Madrugada na capital paulista foi a mais quente desde outubro de 2012

São Paulo|Do R7

Banhistas aproveitam as piscinas do SESC Belenzinho, na zona leste da capital
Banhistas aproveitam as piscinas do SESC Belenzinho, na zona leste da capital

Piscinas coletivas têm sido uma alternativa para os paulistanos enfrentarem as tardes escaldantes deste início de ano. Nesta sexta-feira (3), a média de temperatura em São Paulo é de 32ºC, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Os bairros da Penha, na zona leste, e Cidade Ademar, zona sul, chegam a marcar 34ºC.

A madrugada na capital teve a temperatura mais alta desde outubro de 2012, quando os termômetros marcaram 24,9º. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), por volta das 6h desta sexta-feira, a temperatura era de 24,2°C.

A umidade relativa do ar oscila em torno de 45% na cidade nesta tarde e há possibilidade de chuva no fim do dia e início da noite. A sensação de calor, no entanto, deve continuar.

Previsão


A nebulosidade deve aumentar neste sábado (4) e há previsão de chuvas em forma de pancadas mais generalizadas, principalmente no período da tarde. Segundo o CGE, há potencial para chuva forte com descargas elétricas, rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre a mínima de 22ºC e a máxima de 28ºC.

Leia mais notícias de São Paulo

O domingo (5) terá céu nublado e algumas aberturas de sol pela manhã. No final da tarde, o ar abafado e úmido favorece a formação de nuvens que provocam pancadas de chuva. A mínima deverá ser de 20ºC e máxima, de 27ºC.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.