Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paulo Cupertino deve ser interrogado pela primeira vez hoje na Justiça de SP

Audiência que começou em agosto foi adiada. Réu foi preso em maio e é acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele

São Paulo|Do R7

Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel
Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel

O empresário Paulo Matias Cupertino, de 52 anos, acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele em 2019, deverá ser interrogado nesta sexta-feira (7) no Fórum da Barra Funda, em São Paulo. Será a primeira vez que ele será ouvido sobre o caso no Judiciário.

O depoimento estava previsto para agosto, mas a audiência de instrução acabou adiada porque duas testemunhas convocadas não apareceram. É nesse tipo de audiência que o juiz ouve testemunhas e o réu para decidir se o caso vai a júri popular.

Desde a suspensão da audiência de instrução, em agosto, Cupertino ficou provisoriamente em um presídio em São Paulo. Após a audiência, ele retornará à penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo.

O réu não deverá participar da reconstituição da morte do ator Rafael Miguel, determinada pela Justiça para atender ao pedido de Cupertino, que alega inocência.

Publicidade

A expectativa é que nesta sexta sejam ouvidos também dois amigos de Cupertino que se tornaram réus por supostamente ajudá-lo a se esconder.

Isabela Tibcherani, filha do acusado que presenciou o crime do pai contra o namorado, chegou a ir ao local da audiência em agosto para depor contra o pai, mas foi dispensada. O juiz do caso entendeu que ela poderia deixar a sessão, uma vez que havia prestado depoimento anteriormente e que não seria necessário falar novamente. Dessa forma, ela não comparecerá nesta sexta.

Publicidade

O crime

Cupertino foi preso em maio em São Paulo, quase três anos após o crime. Nesse período, investigadores foram a mais de cem endereços e fizeram buscas até no Paraguai, sem conseguir detê-lo. Ele foi encontrado após uma denúncia, hospedado em um hotel na zona sul de São Paulo. No local, foram achados também itens usados com disfarce, como chapéus.

Na época em que o crime ocorreu, Isabela tinha 18 anos, e o namorado dela, o ator Rafael Miguel, 22. Ele teria ido à casa da jovem após ela ter tido uma crise de ansiedade por conta de toda a pressão do pai para que ela acabasse o namoro.

Publicidade

Rafael foi com os pais à casa da família para poder conversar com Paulo Cupertino. Ao chegar lá, eles foram recebidos apenas pela mãe de Isabela. Segundo a denúncia, Cupertino apareceu depois e atirou 13 vezes contra os três, que não resistiram.

De acordo com o laudo elaborado pela Polícia Técnico-Científica de São Paulo, sete tiros atingiram Rafael, um deles na cabeça, outro no peito, três nas costas e dois no braço esquerdo. O pai dele foi baleado quatro vezes, no peito e nos braços, e a mãe levou dois tiros, no peito e no ombro.

Cupertino responde por triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem dar possibilidade de defesa às vítimas, e deverá ir a júri popular.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.