Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Plano Diretor pode ser votado ainda hoje na Câmara

Documento é um conjunto de regras que planeja o crescimento da capital pelos próximos 16 anos

São Paulo|Do R7

O novo Plano Diretor da cidade de São Paulo pode ser votado ainda nesta terça-feira (29), na Câmara de Vereadores. A informação é do gabinete do verador Nabil Bonduki (PT). O documento é um conjunto de regras que planeja o crescimento da capital pelos próximos 16 anos. As discussões em torno da proposta haviam sido barradas pela Justiça há cerca de duas semanas. A presidência da Casa informou, em nota, que recorreu da decisão e que foram realizadas 45 audiências, número suficiente para garantir a votação em plenário. 

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, às 14h, haverá uma reunião do colégio de líderes para decidir se o texto irá à plenário. Isso depende de acordo com todas as bancadas.

Barrada na Justiça

Uma liminar publicada no dia 15 de abril suspendeu a revisão do Plano Diretor, um dos principais projetos da gestão do prefeito Fernando Haddad (PT). O Tribunal de Justiça de São Paulo acolheu um pedido da Associação Preserva São Paulo para barrar as audiências públicas realizadas para debater as características do Plano Diretor. Com a decisão, ficaram suspensas as audiências marcadas entre 14 e 17 de abril. 

Publicidade

Plano Diretor de São Paulo passa em todas as comissões e vai para votação em plenário

Leia mais notícias de São Paulo

No entanto, a Câmara manteve os encontros alegando que não havia sido notificada pela Justiça, o que aconteceu na noite do dia 16 de abril. Com isso, a reunião do dia seguinte não aconteceu. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.