Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM dispersa manifestantes e grupo se une a ato de metroviários na zona leste

Sobe para oito o número de feridos, entre eles três profissionais de imprensa, após conflito

São Paulo|Fernando Mellis, do R7

PM dispersa grupo de local onde ato havia sido marcado para esta manhã
PM dispersa grupo de local onde ato havia sido marcado para esta manhã PM dispersa grupo de local onde ato havia sido marcado para esta manhã

O grupo de cerca de cem pessoas que fazia manifestação na rua Apucarana, na zona leste de São Paulo, foi dispersado pela PM (Polícia Militar), por volta das 11h10 desta quinta-feira (12). Após deixarem o local, os manifestantes seguiram a pé até a rua Serra do Japi, sede do Sindicato dos Metroviários de São Paulo. A categoria havia marcado um protesto para esta manhã.

Por volta das 11h30, o acesso à avenida Radial Leste também estava bloqueado por policiais com escudo. O sindicato informou que o grupo reunido no local não fará passeata.

Até o momento, oito pessoas ficaram feridas, entre elas duas jornalistas da rede americana de TV CNN e um auxiliar-técnico do SBT. Eles se machucaram após uma confusão entre manifestantes e polícia militar, na rua Apucarana, próximo à estação Carrão, na zona leste de São Paulo.

Manifestações em dez capitais brasileiras marcam abertura da Copa do Mundo

A Polícia Militar isolou uma área próxima à estação Carrão, na linha 3-Vermelha, do metrô de São Paulo na manhã desta quinta-feira (12). A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou a rua Apucarana e impede o acesso à Radial Leste. No local, estava marcado para às 10h o Grande Ato 12 de Junho Não Vai Ter Copa, organizado por seis coletivos. O destino final era a Arena Corinthians, a 11 km de distância, palco do primeiro jogo do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.