Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM diz que adolescente foi morto por disparo acidental de policial

Segundo versão da corporação, arma disparou assim que policial descia da viatura

São Paulo|Do R7

O adolescente de 17 anos que morreu após ser baleado por um policial militar na zona norte de São Paulo neste domingo (27) foi vítima de um disparo acidental. A informação é da Polícia Militar.

O jovem levou um tiro no tórax na rua Bacurizinho, no Jaçanã, na tarde deste domingo. Segundo a PM, um dos policiais foi descer da viatura para abordar o jovem, quando a arma dele disparou acidentalmente.

De acordo com a PM, o policial que efetou o disparo vai responder processo criminal por homicídio culposo (sem intenção de matar). O caso foi registrado no 73º Distrito Policial (Jaçanã).

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Por causa da morte do adolescente, cerca de 100 manifestantes fizeram um protesto violento na região da Vila Medeiros, próximo à rodovia Fernão Dias, na noite deste domingo (27).

Três ônibus e um carro foram incendiados e ao menos uma agência bancária foi depredada. Os manifestantes também fazem barricadas com madeira e pneus incendiados para impedir a aproximação da PM. Uma lombada eletrônica e um mini-shopping também teriam sido alvo de vândalos.

A PM usou balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar a multidão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.