Logo R7.com
RecordPlus

PM mata cachorro que brincava com crianças em Heliópolis

O mascote Bob começou a latir para viatura da Polícia Militar e levou um tiro no pescoço

São Paulo|Giorgia Cavicchioli, do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Bob recebeu várias homenagens da população depois de sua morte
Bob recebeu várias homenagens da população depois de sua morte

Um policial matou o cachorro "mascote" de Heliópolis, favela da zona sul de São Paulo, na noite do último sábado (11). Moradores dizem que os PMs estavam passando com a viatura pela região quando o cão, que estava brincando com duas crianças, começou a latir para o carro.

Depois de passar quatro vezes pelo local onde estava o cachorro, um dos policiais colocou o braço para fora e atirou no pescoço do animal. Revoltados com a morte, alguns moradores colocaram fogo em lixo, caçambas e em um ônibus. O cão era muito querido na região e todos os moradores cuidavam dele. As crianças adoravam brincar com o bicho.


O cachorro, de nome Bob, recebeu várias homenagens da população depois de sua morte. Pessoas presentes no local dizem que as crianças que presenciaram o assassinato do animal estão muito tristes e choraram muito. Um morador da região afirma que a cena foi “aterrorizante” para as crianças que estavam lá. Por conta do trauma, as crianças estão com medo da polícia.

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública), informou que a PM estava fazendo patrulhamento no entorno de bailes funk da região. “No sábado, um grupo incendiou um ônibus na Estrada das Lágrimas e ateou fogo em sacos de lixo na avenida Almirante Delamare para protestar contra a operação policial. A Força Tática chegou no local e os suspeitos dispersaram. A PM esclarece que não há registro de animais feridos”.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.