Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia ainda busca última pessoa perdida em mata de Embu-Guaçu, na Grande SP

Guia que se separou do grupo para buscar trilha de saída continua desaparecido

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Ao todo, dez pessoas já foram resgatadas da mata
Ao todo, dez pessoas já foram resgatadas da mata Ao todo, dez pessoas já foram resgatadas da mata

Diferente do que foi informado pela polícia antes, seguem os trabalhos de resgate na trilha da Cachoeira do Funil, em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo. Um dos guias do grupo, um rapaz de 18 anos, continua desaparecido na tarde desta quarta-feira (1º).

No momento em que se perderam, o guia teria deixado o grupo em um local seguro e foi procurar o caminho de saída da mata. Segundo o COE (Comando de Operações Especiais), da Polícia Militar, 12 soldados divididos em três grupos trabalham nas buscas.

A informação de que resta um desaparecido só chegou no final da manhã desta quarta-feira, já que o local é de difícil acesso, sem sinal de celular ou de rádio, o que atrabalha a atuação das equipes de resgate.

Ao todo, dez pessoas foram resgatadas, sendo duas crianças, quatro mulheres e quatro homens. O grupo saiu para a trilha por volta das 7h de segunda-feira (30). O objetivo era voltar às 13h do mesmo dia, mas as dez pessoas só foram encontradas no início da noite de terça-feira (31).

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Por conta do risco, duas crianças e uma senhora que precisava de insulina foram resgatadas imediatamente. Como o tempo e a visibilidade no local estavam comprometidos, as equipes de resgate decidiram reiniciar os trabalhos na manhã desta quarta. Por conta disso, oito pessoas passaram a virada de ano no matagal.

Segundo a polícia, o grupo retirado da mata não queria ser levado para um hospital alegando cansaço e o desejo de retornar logo para as suas casas. Apesar disso, todos seriam encaminhados à Unidade Mista de Saúde de Embu-Guaçu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.