Polícia apreende helicóptero usado para o tráfico pelo PCC em SP
A aeronave era usada para transportar as drogas para o Paraguai e foi apreendida em Arujá, região metropolitana de São Paulo
São Paulo|Márcio Neves, do R7, e Julio Mioto, Andressa Isfer e Carla Balta, da Agência Record
Quatro pessoas foram presas em flagrante acusadas de tráfico de drogas e um helicóptero apreendido, em um hangar, em Arujá, região metropolitana de São Paulo, no ínicio da noite desta quarta-feira (25).
De acordo com a Seccional de São Bernardo do Campo, o helicóptero do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi localizado em um hangar em Arujá, após investigações da Polícia Civil.
A aeronave era usada para transportar as drogas para o Paraguai e outros estados do Brasil, e também teria sido usado na morte de Gegê do Mangue.
O trabalho da Polícia começou antes da execução do Gegê, quando iniciaram buscas pelos hangares da região de São Paulo e região metropolitana atrás de veículos usados para tráfico do PCC. Após a morte de Gegê, a aeronave sumiu e só foi localizada hoje.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, um helicóptero modelo Esquilo de prefixo PP-MAU, avaliado em cerca de R$2,5 milhões de reais, está com o certificado de voo válido e está registrada em nome de uma pessoa física com residência em um apartamento no bairro da Vila Formosa, na zona leste de São Paulo.
No ínicio da noite, a aeronave foi levada para o aeroporto do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, onde passa por uma perícia.