Polícia Civil divulga imagens de suspeito de atear fogo em dentista no interior de São Paulo
Câmera de segurança registrou o suposto criminoso correndo
São Paulo|Do R7
A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (28), imagens de um dos suspeitos de ter colocado fogo no dentista Alexandre Peçanha Gaddy, de 41 anos, durante uma tentativa de roubo, em São José dos Campos. A vítima teve 60% do corpo queimado e está internado. Nas imagens, um dos dois suspeitos aparece correndo por uma rua.
Dois suspeitos encapuzados entraram no consultório do dentista, por volta das 21h desta segunda-feira (27), na rua Periquitos, Vila Tatetuba, e colocaram fogo na vítima, que se encontra internada.
Segundo uma moradora que prestou os primeiros socorros, o dentista disse que dois homens encapuzados entraram na clínica e pediram dinheiro. Ele teria colocado a mão no bolso para retirar o celular. Foi quando os criminosos atearam fogo. O frasco de álcool e o isqueiro usados no crime ficaram na clínica.
Ele é muito humilde, diz sogro de dentista queimado durante assalto em São José dos Campos
Armários e gavetas das três salas do consultório foram revirados pelos suspeitos. O que chamou a atenção é que os criminosos deixaram para trás o notebook do dentista que estava em cima da mesa. A Polícia Civil deve usar imagens das câmeras de segurança da empresa que fica ao lado da clínica para tentar identificar os criminosos.
Outro caso
No dia 25 de abril, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 46
anos, morreu carbonizada após um assalto. Por meio de investigações e com o auxílio da população, a Polícia Civil prendeu três suspeitos da quadrilha. O quarto integrante foi encontrado após denúncias anônimas apontarem o local onde ele se escondia.