Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia havia sido notificada há um mês sobre ameaças de aluno que matou professora em escola de SP

Ex-professora do adolescente fez boletim de ocorrência contra ele em fevereiro. Esse foi o motivo de ele ter sido transferido de escola

São Paulo|Letícia Dauer e Isabelle Amaral, do R7

Adolescente esfaqueou duas professoras; uma morreu
Adolescente esfaqueou duas professoras; uma morreu Adolescente esfaqueou duas professoras; uma morreu

A polícia havia sido notificada há um mês sobre as ameaças do aluno que atacou uma escola na Vila Sônia, na zona sul de São Paulo, matou uma professora e deixou outras quatro pessoas feridas, na segunda-feira (27). De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), uma ex-professora do adolescente registrou um boletim de ocorrência contra ele, por ameça, no dia 28 de fevereiro.

Na época, o jovem, de 13 anos, estudava no 8° ano da Escola Estadual José Roberto Pacheco, localizada em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. De acordo com o documento, ele estava apresentando "um comportamento suspeito nas redes sociais, postando vídeos comprometedores como, por exemplo, portando arma de fogo, simulando ataques violentos".

Ainda segundo o órgão, após o registro a polícia ouviu testemunhas e notificou a Vara da Infância e Juventude o Conselho Tutelar do município.

Essa seria a razão pela qual o adolescente foi transferido da escola José Roberto para a Thomázia Montoro, onde ele matou uma professora e esfaqueou outros dois docentes e dois alunos, na manhã de segunda-feira.

Publicidade

Leia também

Ainda segundo o boletim de ocorrência registrado pela ex-professora, na escola em que ele estudava no início do ano, alguns pais se sentiram acuados e amedrontados com essas ameaças. "Os responsáveis foram convocados e orientados pela Direção da Unidade Escolar para que as providências cabíveis fossem tomadas", descreve o documento.

Veja a nota da SSP na íntegra:

"A Secretaria da Segurança Pública informa que em 28 de fevereiro foi registrado um boletim de ocorrência eletrônico no qual uma vítima acusava um adolescente de 13 anos de ameaça. O documento foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, que determinou a oitiva das testemunhas e notificou a Vara da Infância e Juventude e o Conselho Tutelar do Município."

Ataques em escolas: relembre casos que marcaram o país

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.