Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia identifica suspeito de racismo contra Maju

Adolescente de 15 anos seria um dos autores das mensagens ofensivas contra jornalista

São Paulo|Do R7

Maju foi vítima de mensagens ofensivas
Maju foi vítima de mensagens ofensivas Maju foi vítima de mensagens ofensivas

Um adolescente de 15 anos é suspeito de ser o autor de mensagens ofensivas, preconceituosas e racistasem rede social contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju.

O menor foi identificado pela Polícia Civil na Grande São Paulo. Para chegar ao suspeito, os policiais rastrearam as imagens com as mensagens ofensivas e fizeram buscas nas redes sociais para identificar as páginas dos envolvidos. Também foram solicitados dados cadastrais e números de IPs ao Facebook.

O menino, que mora em Carapicuíba, na Grande São Paulo, foi localizado e levado à delegacia para ser ouvido, nesta segunda-feira (6). A polícia prossegue nas investigações para identificar outros envolvidos.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

A Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa), instaurou inquérito policial para investigar o crime de prática de discriminação ou preconceito de raça.

A pena para quem comete esse tipo de crime é de dois a cinco anos e multa — no caso do adolescente, ele responde por ato infracional, podendo, a critério da Justiça da Infância e da Juventude, responder a alguma medida socioeducativa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.