Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia investiga causa de desabamento de muro que matou sete em Sorocaba

Acidente aconteceu na noite de quinta-feira e soterrou veículos

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Acidente aconteceu na noite de quinta-feira e soterrou veículos
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira e soterrou veículos Acidente aconteceu na noite de quinta-feira e soterrou veículos

O delegado José Antônio Belloti, do 5º distrito policial de Sorocaba, determinou a abertura de inquérito para apurar as causas do desabamento do muro de uma antiga fábrica em Sorocaba, interior de São Paulo, que causou a morte de 7 pessoas.

Na tarde desta sexta-feira (21), peritos trabalharam na área de escombros e ainda não identificaram o que poderia ter causado o acidente. O laudo pericial ainda não tem data para ser emitido.

O coordenador da Defesa Civil de Sorocaba, Roberto Montgomery, informou que a obra que estava revitalizando a antiga fábrica foi paralisada por tempo indeterminado, até que as investigações dos peritos possam chegar a alguma conclusão.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Veja fotos da tragédia em Sorocaba

O conjunto fabril, inaugurado em 1913, é tombado pelo patrimônio histórico municipal. O prédio estava em processo de restauração para abrigar o shopping Pátio Cianê. A empreendedora lamentou o acidente e informou que as causas serão apuradas. Segundo a empresa, a obra estava licenciada e era acompanhada por uma empresa especializada em restauração. As obras estão paralisadas.

Publicidade

Os corpos das vítimas já foram liberados para os velórios, que serão realizados nos salões de duas empresas funerárias da cidade. A remoção dos escombros, que soterraram quatro carros e uma moto, só foi concluída às 4h desta sexta-feira.

Leia mais notícias na nova home do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.