Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende criminosos que roubaram cemitério da zona oeste de São Paulo

Além de assaltarem o local, grupo também destruiu estátuas, adereços e portas dos túmulos

São Paulo|Do R7, com Agência Record e Estadão Conteúdo

Veículo do grupo estava cheio de produtos retidados do cemitério
Veículo do grupo estava cheio de produtos retidados do cemitério Veículo do grupo estava cheio de produtos retidados do cemitério

A polícia prendeu três homens e uma mulher, na noite da última quinta-feira (9), que assaltaram e fizeram atos de vandalismo no cemitério do Araçá, na zona oeste de São Paulo, na madrugada de domingo (5). 

Os agentes apreenderam também o veículo do grupo, que estava cheio de produtos retirados do local. O caso será registrado no 91º Distrito Policial do Ceasa.

De acordo com o SFMSP (Serviço Funerário do Município de São Paulo), a partir de informações de testemunhas, aproximadamente 30 pessoas, com características de grupo Punk, invadiram o cemitério e destruíram estátuas, adereços e portas dos túmulos, causando danos em dois carros elétricos — um utilizado para carregamento de urnas e outro utilizado por pessoas com mobilidade reduzida —, além de depredação na capela e nos banheiros do local. A ação foi considerada pelo SFMSP como "um verdadeiro ato de selvageria".

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Em contagem inicial do serviço funerário, 21 túmulos foram danificados. Os prejuízos ainda não foram calculados.

O SFMSP afirmou ainda que a segurança dos cemitérios municipais é de responsabilidade da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que efetua rondas nos locais. O Serviço Funerário disse que está em processo de contratação de segurança privada para os cemitérios, o que deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2014.

Leia as notícias do R7 também por torpedos. Clique aqui e saiba como

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.