Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policiais da Rota suspeitos de envolvimento de morte vão para presídio militar

Quatorze PMs foram presos administrativamente após investigação sobre ação policial

São Paulo|Do R7, com André Caramante e Agência Record

Corregedoria constatou que PMs estiveram em Guarulhos antes de seguirem para Pirituba
Corregedoria constatou que PMs estiveram em Guarulhos antes de seguirem para Pirituba Corregedoria constatou que PMs estiveram em Guarulhos antes de seguirem para Pirituba

Os 14 policiais da Rota, tropa de elite da Polícia Militar, suspeitos de envolvimento na morte de dois homens devem ser transferidos para o Presídio Militar Romão Gomez, na Vila Albertina, zona norte de São Paulo. Decreto foi feito nesta terça-feira (11) pelo Tribunal de Justiça Militar.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública confirmou no sábado (8) que os agentes foram presos administrativamente "após investigação sobre a morte de dois suspeitos durante troca de tiros. Na ação, foram apreendidos uma submetralhadora 9mm, um revólver, um colete balístico e duas bananas de dinamites".

Os policiais são suspeitos de forjar um tiroteio que acabou com a morte de dois homens na zona norte. Eles alegaram que foram recebidos a tiros durante uma abordagem, mas uma testemunha informou à Corregedoria que os PMs teriam detido um dos dois mortos em Guarulhos, Grande São Paulo, e o levado para Pirituba, onde ele foi envolvido em um tiroteio simulado.

Testemunha diz que Rota mentiu sobre tiroteio com 2 mortos e 14 PMs são presos

Publicidade

A Corregedoria constatou, por meio de GPS das viaturas, que parte dos policiais esteve em Guarulhos antes de seguir para Pirituba, onde eles alegam que houve o tiroteio.

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Leia mais notícias sobre R7 São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.