Policial civil sofre tentativa de execução
Vítima foi abordada por criminosos na região do Limão
São Paulo|Do R7
Um policial civil foi baleado na altura do número 2.250 da avenida Inajar de Souza, no Limão, zona norte de São Paulo, no final da noite desta quinta-feira (1º). Segundo colegas do policial, que trabalha na chefia dos investigadores do 72º DP (Vila Penteado), a vítima sofreu uma tentativa de execução.
O caso foi divulgado inicialmente como uma tentativa de assalto pela Polícia Militar. De acordo com policiais civis, que não quiseram se identificar, o investigador havia saído da delegacia para dar uma carona para um colega de trabalho até a Ponte da Freguesia do Ó.
Leia mais notícias de São Paulo
A intenção do investigador era garantir a segurança do colega no trajeto, pois a Polícia Civil tinha recebido a informação de que criminosos pretendiam atirar contra o prédio do 72º DP. Após dar a carona para o colega, o policial foi atacada por criminosos que ocupavam duas motos.
Os bandidos se aproximaram do investigador sem dizer nada e atiraram pelas costas dela. Mesmo baleado três vezes, ele conseguiu pilotar a moto por cerca de 50 metros e caiu. O policial foi levado para o Hospital das Clínicas (HC), onde permanecia internado. Os criminosos fugiram e ainda não foram identificados.