Prédio em construção desaba e deixa ao menos 15 soterrados na zona leste
Segundo Corpo de Bombeiros, três pessoas foram socorridas com ferimentos leves
São Paulo|Do R7, com Agência Record
O desabamento de um prédio em construção deixou ao menos 15 pessoas soterradas na avenida Mateo Bei, em São Mateus, zona leste de São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros. Vinte viaturas da corporação foram encaminhadas para o local e prestavam socorros às vítimas por volta das 9h15 desta terça-feira (27). Dois helicópteros Águia da Polícia Militar foram acionados para apoiar os bombeiros. Três pessoas com ferimentos leves foram resgatadas pelos bombeiros.
A Defesa Civil Municipal também foi acionada para a ocorrência. Informações iniciais indicam que o prédio desabou por volta das 8h30. O prédio estava em construção e teria dois andares. O capitão do Corpo de Bombeiros, Sérgio Agassi, informou que tudo indica que as vítimas são operárias que trabalhavam na construção do prédio.
Ainda de acordo com Agassi, como medida de segurança, vizinhos foram retirados de suas casas.
— Nossa equipe viu as casas em torno e pediu para as pessoas saírem.
Leia mais notícias de São Paulo
De acordo com o morador Vinicius Santos, o prédio de dois andares estava em construção há aproximadamente dois anos. A obra estava na fase de acabamento. Os tubos de ar-condicionado já estavam sendo colocados e, segundo ele, cerca de 30 a 40 pessoas trabalhavam no local.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) solicita aos motoristas que evitem trafegar pela avenida Mateo Bei, próximo à rua Paulino Cursi, devido ao desabamento. No momento, a via está totalmente bloqueada em ambos os sentidos.