Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito diz que há denúncias de que proprietário estimulou ocupação irregular de terreno na zona leste

Haddad interveio e afirmou que a área vai ser desapropriada 

São Paulo|Do R7

Moradores comemoraram após reintegração ser suspensa
Moradores comemoraram após reintegração ser suspensa Moradores comemoraram após reintegração ser suspensa (ADRIANO LIMA/ESTADÃO CONTEÚDO)

O prefeito Fernando Haddad afirmou nesta terça-feira (26), após ser suspensa a reintegração de posse de um terreno invadido na zona leste de São Paulo, que vai apurar o processo de ocupação do local. Segundo ele, há denúncias de que o dono da área estimulou a entrada das pessoas.

— Uma espécie de “autogrilagem” para forçar uma solução para aquela área. Isso também tem que ser apurado.

Ainda de acordo com o prefeito, o poder municipal já havia tentado uma desapropriação amigável do terreno, que fica no Jardim Iguatemi, mas o proprietário recusou. A partir de agora, as cerca de 2.000 pessoas que moram naquela área serão cadastradas para receber atendimento pelo programa habitacional da prefeitura.

Logo que soube que a Polícia Militar tinha ordens para cumprir um mandado de reintegração de posse do terreno, Haddad interveio e manifestou interesse de desapropriar o terreno. Ele entrou em contato com o comandante da PM, Benedito Roberto Meira, e com o governador Geraldo Alckmin.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

A prefeitura deve publicar em breve o decreto de desapropriação da área ocupada. Os moradores comemoraram a decisão. Haddad afirmou que tem “interesse em uma ação pacífica para aquele problema”.

— É uma coisa que tem impacto social. Imagina 2.000 pessoas perambulando pela cidade desamparadas, desassistidas, com problemas na área da educação, na área da saúde, na área da assistência e na área da moradia. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.