Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito eleito de Embu das Artes é alvo de operação do Ministério Público

Suspeito de envolvimento com o PCC, Ney Santos é atual presidente da Câmara dos Vereadores

São Paulo|Do R7

Operação cumpre 63 mandados judiciais na Grande São Paulo
Operação cumpre 63 mandados judiciais na Grande São Paulo Operação cumpre 63 mandados judiciais na Grande São Paulo

O prefeito eleito de Embu das Artes, Ney Santos, teve a prisão decretada nesta sexta-feira (9) por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e com o PCC. O mandado foi expedido durante a primeira fase da Operação Xibalba, do Ministério Público, por meio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), com auxílio da Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Promotoria de São Paulo e foram divulgadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

A ação investiga um esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas nas cidades de Embu das Artes, Osasco, Taboão da Serra, Carapicuíba, Cajamar e São Paulo, ‘instrumentalizada, em especial, através da constituição e administração de postos de combustíveis’.

Empresário, Ney Santos é vereador e atual presidente da Câmara de Embu das Artes, município da Grande São Paulo.

Publicidade

A investigação mostra que o prefeito eleito de Embu das Artes é proprietário de uma rede de seis postos de gasolina. O Ministério Público suspeita que o político usa os postos para lavar dinheiro ilícito do crime organizado.

A investigação realizada em Procedimento Investigatório Criminal pelo GAECO/Capital ensejou a propositura de ação penal que tramita em segredo de Justiça na 1ª Vara Judicial de Embu das Artes.

Para o cumprimento dos 63 mandados judiciais, sendo 49 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva, o Ministério Público contou com atuação de 32 Promotores de Justiça e 200 policiais da Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.