Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presas resgatadas por PCC em São Bernardo continuam foragidas

Segundo o delegado, nenhum outro movimento foi observado após o dia do ataque

São Paulo|Do R7

Entrada da 7°Delegacia de Polícia de São Bernardo do Campo
Entrada da 7°Delegacia de Polícia de São Bernardo do Campo Entrada da 7°Delegacia de Polícia de São Bernardo do Campo

O delegado da 7° DP (Delegacia de Polícia) de São Bernardo do Campo, Dr. Negrão, afirmou que até esta segunda-feira (15), nenhuma das 24 detentas foragidas da cadeia pública da cidade haviam sido capturadas.

O ato foi cometido pelos integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) na madrugada de sexta-feira (12), quando apenas um policial tomava conta de 86 mulheres presas. O alvo da ação era uma detenta que integra a facção criminosa PCC e cujo nome é mantido em sigilo pelas autoridades.

Estava na delegacia apenas um policial como carcereiro e foi agredido por três criminosos que o trancaram numa cela, sendo encontrado quando os outros policiais chegaram para trabalhar na manhã do mesmo dia. 

Segundo o delegado, as mulheres estão sendo procuradas nos endereços de triagem que elas possuem nos registros, além de outras apurações internas de endereços de possíveis amigos ou familiares. O paradeiro dos criminosos que invadiram a cadeia e libertaram as mulheres continua também sem informação. 

Negrão ressalva que desde o dia do ataque, nenhum outro movimento estranho foi observado ao redor do Centro de Detenção Feminino. De acordo com a Polícia Civil, a arma que estava com o policial foi levada pelos componentes do PCC.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.