Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Primeira vítima de abusador na Paulista critica lentidão da Justiça

'Demora cinco anos para ficar preso?', afirma mulher abusada em 2013

São Paulo|Giorgia Cavicchioli, do R7

Novais foi condenado a dois anos de prisão
Novais foi condenado a dois anos de prisão

Vítima do primeiro abuso atribuído a Diego Ferreira de Novais na região da avenida Paulista, Karen criticou o tempo que a Justiça levou para condenar o rapaz. Nesta terça-feira (5), o R7 noticiou em primeira mão que Novais foi sentenciado a dois anos pelo caso, ocorrido em 2013.

— A Justiça é extremamente falha. Demora cinco anos para ficar preso? Como ele faz uma coisa dessas e fica solto? Não desejo mal a ele, mas desejo justiça. Se ele ficar solto, vai ficar na sociedade atacando outras meninas.

Karen diz acreditar que Novais tenha uma doença psicológica e defende que ele deve ter um tratamento adequado.

— Ele não é uma pessoa normal. Ele é uma pessoa que não consegue direcionar o olhar. É um olhar perdido. É uma pessoa atordoada. Tem que ser internado. Não pode estar na sociedade mesmo. Ninguém tem culpa desse problema dele.


Karen também relata que, quando soube do novo abuso na Paulista, já desconfiava que ele seria o autor do crime.

— Disseram a idade dele e eu comecei a fazer as contas. Pensei: “vou esperar para falar o nome”. Quando falou, eu pensei: “como ele foi capaz”? O teor das maldades aumenta. E a próxima? O que ele vai fazer? E se for de noite? E se for um ônibus vazio?

O TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) foi questionado sobre medias que o órgão tem tomado para aumentar a celeridade em casos de crimes sexuais. Até o momento, o órgão não se manifestou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.