Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Proprietária de helicóptero que caiu afirma que aeronave estava em "perfeitas condições"

Helimarte informou ainda que esclarecimentos sobre acidente só serão feitos após investigações

São Paulo|Ana Cláudia Barros, do R7

A aeronave, da marca JET Ranger, caiu sobre uma casa no Jaraguá
A aeronave, da marca JET Ranger, caiu sobre uma casa no Jaraguá A aeronave, da marca JET Ranger, caiu sobre uma casa no Jaraguá (NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO)

A Helimarte Táxi Aéreo, proprietária do helicóptero que caiu no início da tarde desta segunda-feira (21) na zona norte de São Paulo, informou que a aeronave estava em “perfeitas condições técnicas, assim como o piloto”. Por meio de nota, a empresa afirmou que tem representantes no local do acidente “para contribuir com as averiguações”. Destacou ainda que todo o esclarecimento a respeito do fato só será possível após as investigações.

A Helimarte adiantou que a aeronave apresentava "todas as documentações devidamente adequadas à lei”.

Leia mais notícias de São PauloVeja imagens do local do acidente

A queda aconteceu pouco depois do meio-dia, perto da estrada de Taipas, no Jaraguá. Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. Ao menos uma casa foi atingida pelo helicóptero.

Publicidade

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima que morreu estava no interior da aeronave. No acidente, três pessoas ficaram feridas e não quatro, conforme o R7 havia informado anteriormente.

Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), o helicóptero da marca JET Ranger, de prefixo PR-JBN, teria saído do Campo de Marte. O Cenipa-4 (Centro de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos) irá apurar as causas da queda.

Publicidade

Dois morrem em queda de helicóptero na zona oeste

Helicóptero cai na zona sul de São Paulo e dois ficam feridos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.