Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quadrilha é presa por fraude no Bilhete Único na Grande SP

Seis pessoas foram detidos com diversos cartões e quantia em dinheiro em Itaquaquecetuba

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Seis pessoas foram presas por fraude
Seis pessoas foram presas por fraude Seis pessoas foram presas por fraude

Seis pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (2), numa uma ação conjunta das polícias Militar e Ferroviária, em duas estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Os detidos são suspeitos de cometerem fraudes com o Bilhete Único.

As prisões aconteceram nas estações Aracaré e Itaquaquecetuba. O grupo atuava nas entradas das estações e nas plataformas. Nesta manhã, a PM e a Polícia Ferroviária fizeram um cerco e conseguiram deter os suspeitos.

O grupo vendia os bilhetes por aproximadamente R$3,00 e, depois que o comprador passava o cartão na catraca, o mesmo era devolvido para um outro integrante da quadrilha que ficava na plataforma, gerando um lucro de 100%.

Com os detidos, a polícia apreendeu centenas de cartões do Bilhete Único e uma quantia em dinheiro. O caso será apresentado na Delegacia Central de Itaquaquecetuba. Segue nota da CPTM na íntegra:

Publicidade

“A CPTM realiza constantes fiscalizações nas linhas de bloqueios das estações, visando evitar irregularidades e está colaborando com as autoridades policiais, que conduzem as investigações desse tipo de fraude. Em agosto, as equipes de Segurança realizaram 487 intervenções em estações para coibir o comércio irregular de bilhete.

A empresa emite avisos sonoros e realiza campanhas alertando sobre os riscos de comprar bilhetes fora das bilheterias. Essa prática é irregular e os envolvidos flagrados comercializando passagens dos cartões magnéticos com benefícios (gratuidade ou valor reduzido de passagem) são conduzidos ao Distrito Policial. Os bilhetes apreendidos são remetidos aos órgãos responsáveis pela sua gestão para sanções administrativas”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.