Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quadrilha usou carro importado e blindado em assalto a joalheria, diz polícia

Um suspeito de envolvimento no roubo foi preso na tarde desta quarta-feira (10)

São Paulo|Do R7

Veículo havia sido roubado em junho de 2012, em Moema, e era usado só para praticar assaltos
Veículo havia sido roubado em junho de 2012, em Moema, e era usado só para praticar assaltos Veículo havia sido roubado em junho de 2012, em Moema, e era usado só para praticar assaltos

Os criminosos que assaltaram uma joalheria no shopping Santa Cruz, na zona sul de São Paulo, usaram um BMW roubado e blindado para a ação. O veículo foi apreendido na tarde desta quarta-feira (10), por policiais da delegacia especializada em roubo e furtos de joias, do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

O ajudante Paulo Gomes Eugênio, de 18 anos, foi preso durante a ação, na Vila Santa Catarina, também na zona sul. Ele usava um dos relógios roubados da joalheria. Outros 11 estavam dentro do veículo. O rapaz confessou aos policiais participação no assalto e, inclusive, aparece nas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.

Leia mais notícias de São Paulo

Segundo o delegado Roberto Afonso da Silva, o carro havia sido roubado em junho do ano passado, em Moema, e estavam em um estacionamento, na avenida Santa Catarina.

Publicidade

— Recebemos informações que o carro ficava guardado. Só saía para realizar ações criminosas.

A polícia ainda investiga outros casos em que o veículo possa ter sido usado. Outros quadro envolvidos no roubo à joalheria continuam foragidos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.